Machu Picchu Machu Picchu Guard Tower Museo de Arte Precolombino Palacio Arzobispal - Plaza de Armas Ruínas de Sacsayhuamán Sitio Arqueológico de Pisac Huayna Picchu Linhas de Nazca Huayna Picchu Trem Vistadome

Peru - Machu Picchu

Roteiro Passeios opcionais videos

Apresentação

É uma das grandes viagens das nossas vidas. É uma viagem que você nunca esquecerá. Por sua incomparável beleza e força espiritual que emana dos remanescentes arqueológicos, é privilegiada por fazer parte de um seleto grupo de monumentos mundiais.

Passeios em Peru

LIMA – Gastronomia

As razões para conhecer a capital do Peru são muitas, a principal delas é a gastronomia que se tornou uma bandeira de identidade cultural e de afirmação nacional no Peru com um peso que não se vê em nenhum outro país.

Restaurantes: Astrid&Gastón, Tanta, La Mar, Papachos, La Lucha, El Mercado.
Passeio:. No centro histórico, o Palacio Arzobispal – Plaza de Armas, a Casa de La Gastronomia Peruana, a Casa Aliaga e a Igreja e Convento de São Francisco, combinam em um mesmo passeio.

PARACAS – Linhas de Nazca

Na região mais árida do Peru, o legado dos homens da cultura Nazca se mistura a beleza de um deserto que acaba no mar. As linhas de Nazca estão localizadas nos pampas de San José e nas colinas do vale do Rio Grande, são desenhos feitos entre o século II a.c. e o século VII d.c. Uma rede enorme de linhas e desenhos(chamados geóglifos) de plantas e animais (pássaros, macaco, aranha, peixe, entre outros), cobrindo uma área de 500 km2. Com características únicas, as Linhas de Nazca são um dos grandes mistérios da arqueologia mundial.

CUSCO - Museus, Relíquias, Antiguidades, Ruínas e Sítios Históricos

Em muitas lojas se encontram antiguidades para comprar, mas as relíquias do período incaico e dos povos anteriores só podem ser observadas nos museus locais.

Museo Inka. É o mais famoso da cidade, mas o acervo tem menos objetos que murais explicativos.
Museo de Arte Precolombino. Na Plaza Nazarenas, onde uma grande coleção de peças milenares exibe as primeiras ferramentas de pedra, utensílios, bem como artigos decorativos e joias de ouro e prata.
Museo Casa Concha. Exibe os artefatos encontrados em Machu Picchu que estavam em poder da Universidade Yale. Utensílios, vasos, potes, ferramentas e até o esqueleto de um inca estão expostos na antiga casa colonial.

Ruínas de Sacsayhuamán. A dois quilômetros de Cusco, onde se supõe que uma grande arena cercada por muralhas era utilizada como um auditório em celebrações religiosas. O encaixe perfeito das pedras com mais de 8 metros de altura e 350 toneladas até hoje intriga pesquisadores. Em todo 24 de junho se celebra ali o Inti Raymi, a Festa do Sol.

A poucos minutos de caminhada na mesma estrada estão as Ruínas de Qenqo, um centro para rituais, Puca Pucara, uma fortaleza, e Tambomachay, o templo da águas.

Vale Sagrado

Saindo de Cuzco para visitar os sítios arqueológicos de Pisac e do Ollantaytambo, duas obras monumentais da arquitetura Inca, localizadas no Vale Sagrado do Rio Urubamba, começo do grandioso Rio Amazonas. Você vai viajar de trem por uma das mais lindas rotas do mundo.

Águas Calientes (Povoado de Machu Picchu), à beira do Rio Urubamba. Aproveite para conhecer as famosas águas termais do local.

MACHU PICCHU - Cidade Perdida dos Incas

APOTEOSE. A vista acachapante da chegada a Machu Picchu. É que a beleza explícita e insofismável de Machu Picchu chega a ser excessiva, exuberante, e isso foi reconhecido amplamente com sua eleição, em 2007, para uma das sete novas maravilhas do mundo.

A cidade está encravada na área mais inacessível dos Andes, escondida dentro da floresta tropical e construída com uma localização geográfica privilegiada que combina as montanhas sagradas, água corrente e um alinhamento celestial quase perfeito, especialmente para a passagem do deus sol. A cidade sagrada dos incas está em nosso imaginário como um daqueles míticos paraísos perdidos.

Você vai explorar a história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta - o Império Inca.

Seguem algumas das atividades que você poderá realizar neste dia:

- Subir a Montanha de Machu Picchu: peru-machu-picchuatividade perfeita para os aventureiros de plantão, a trilha é consideravelmente intensa, exigindo esforço dos viajantes. Mas após 2h de subida, tudo vale a pena: a trilha leva ao cume de Machu Picchu, a 3.070 m de altura, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante das montanhas e do sítio arqueológico da região. A caminhada de retorno tem duração de cerca de 1h30min.

- Caminhada até Inti Punku (Porta do Sol):a subida até Inti Punku, por trecho original da Trilha Inca, é mais leve, ainda que íngreme, tendo uma duração de 1h30min. Conhecida também como a Porta do Sol, Inti Punku é um complexo arqueológico envolto pela selva, oferecendo uma linda vista de Machu Picchu.

- Caminhada até Puente del Inka:uma leve caminhada de cerca de 1h o levará ao mirante de onde se avista a “Puente del Inka”, uma construção original inca que, na antiguidade, ligava Machu Picchu a outra rota local.

- Subida até Huayna Picchu:peru-machu-picchuoutra preferida dos aventureiros, a trilha de subida até o cume de Huayna Picchu oferece uma vista espetacular dos sítios arqueológicos locais. De intensidade moderada e com 1h30min de caminhada, a trilha até Huayna Picchu atrai um maior número de viajantes.

Obs:Devido ao controle diário do número de visitantes que sobem o Huayna Picchu, é necessário comprar a entrada antecipadamente, no ato da reserva de sua viagem. Se for comprado posteriormente ao ato da reserva, os valores serão bem mais caros. Não deixe de solicitar suas entradas no ato da reserva. Caso prefira acompanhamento de guia para realizar estas atividades, é necessário solicitá-lo também no ato da reserva.

Roteiro

Conheça o roteiro para a TRILHA INCA SALCANTAY:

Clique aqui e conheça o roteiro para a TRILHA INCA SALCANTAY



Conheça todos os roteiros para o PERU:

Clique aqui e conheça todos os roteiros para o PERU

Video